Atualização - Uberaba está com 42 notificações de Coronavírus

coronavírus

Atualizada em 26/03 às 18h20

 Uberaba continua com três casos positivos de Covid-19 

42 Notificações de Coronavírus 

  • 28 Aguardando resultado
  • 3 Positivos 
  • 11 Negativos

Na data de hoje, até o momento e já computado no total, foram duas notificações:

 ·Criança, sexo masculino, 11 anos, apresentando febre, tosse e desconforto respiratório. Foi atendido e mantém-se internado no Hospital da Criança em observação.  

 ·Criança, sexo masculino, 01 ano, com quadro de febre, falta de ar e coriza. Hospital da Criança. Internado em observação. 

 ·Nos dois casos foram coletadas amostras de sangue e swab (secreções) para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte que é a referência para a testagem de Coronavírus no Estado de Minas Gerais.

 *  As Unidades Básicas (UBS), Matriciais (UMS) e Regionais (URS) de Saúde de Uberaba foram sanitizadas esta tarde em PPP firmada pela Prefeitura com a empresa Ubersan (que doou o serviço à sociedade local).

 Como amanhã (sexta, 27) acontece a vacinação de idosos contra a Influenza, e sendo esta faixa etária, assim como servidores da Saúde, público alvo preferencial do Corona a medida priorizou as unidades de Saúde, hoje.

 * Foram sanitizadas as unidades dos seguintes bairros:

 ·Residencial 2000

·Jardim Maracanã

·Bairros de Lourdes

·Recreio dos Bandeirantes

·Vila São Cristóvão (URS)

·Conjuntos Vallim de Melo.

 *  Amanhã (27), o trabalho ocorre no restante das unidades.

 Decreto publicado agora a pouco permite o trabalho de voluntários, não remunerado, da área da saúde, para atuarem em serviços afetos ao combate da COVID-19. O assunto deverá ser regulamentado por ato normativo da Secretaria Municipal de Saúde nas próximas horas.

 * O mesmo decreto autoriza o recebimento de doações de alimentos, bem como, de materiais da área da saúde, como equipamentos hospitalares, insumos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza e EPIs para o enfrentamento do Coronavírus.

 Fonte: Jorn. Gê Alves