Janeiro Dourado aborda a importância da avaliação médica antes da prática esportiva

janeiro dourado

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) promove, este mês, mais uma edição da campanha "Janeiro Dourado". O objetivo é alertar a população para a necessidade da orientação médica adequada antes, durante e depois da prática esportiva, seja profissional ou amadora. Entre as atividades previstas, estão palestras, distribuição de panfletos, atendimento multiprofissional, corrida, passeio ciclístico e caminhada.

Com o tema "#Janeiro Dourado - Porque sua vida vale ouro", a programação teve início, na semana passada, com a avaliação pré-participação esportiva dos jogadores do Uberaba Sport Club (USC), acompanhada pelo coordenador da Residência de Ortopedia do MPHU, José Martins Juliano Eustáquio. Desde 2009, ele também é médico do time.

Durante todo o mês, serão promovidas palestras e distribuição de panfletos educativos com temas relacionados à Medicina Esportiva, nos Centros educacionais e esportivos da cidade. Nos dias 09, 16 e 23 de janeiro, a partir das 14h, estão previstos atendimentos multiprofissionais de atletas, na Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel).

Para encerrar a campanha, no dia 27 de janeiro, o MPHU realiza um evento esportivo aberto à comunidade. Corrida (de 5 km), passeio ciclístico (16 km) e caminhada (3 km). O local de partida será no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) do bairro Abadia, a partir das 08h. Os interessados podem fazer a inscrição pelo sitesportbro.com.br. Mais informações pelo telefone da Funel (34) 3318-0531.