ADEFU faz campanha para arrecadar computadores para reativar laboratório de informática

ADEFU

A Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) realiza campanha para arrecadação de cadeiras, mesas e até mesmo computadores inteiros para a montagem do novo laboratório de informática. Oferecido pela primeira vez, há 15 anos, o curso de informática da Adefu não teve continuidade devido à falta de máquinas.

De acordo com o presidente da Adefu, Renato Delfino, o objetivo de montar novamente o laboratório é trazer mais preparo para os associados e toda a comunidade.

"Esse projeto vai qualificar tanto o deficiente quanto o pessoal da comunidade para o mercado de trabalho", afirma.

Sem fins lucrativos, a Adefu realiza por mês, aproximadamente 130 atendimentos para pessoas de Uberaba e região com Paraplegia, Hemiplegia, Tetraplegia, Paralisia Cerebral, Poliomielite, Distrofia Muscular, Acidentes Vasculares Cerebrais, entre outras deficiências físicas e/ou múltipla.

A instituição necessita da ajuda da comunidade para promover a habilitação e reabilitação profissional das pessoas com deficiência física através de atendimentos de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e terapia ocupacional e atendimentos na área pedagógica e através do treinamento esportivo, teatro, dança e hidroterapia.

As doações podem ser entregues pela comunidade na sede da Adefu, na rua Francisco Moreira Araújo, 70, Conjunto Uberaba 1, entre as 9h às 11h. Os doadores também têm a opção de ligar nos telefones 3338-9799 ou 99178-4883 e marcar um horário para que os voluntários possam recolher a doação.

 Fonte: David Santos | Ronaldo Faria (Assessoria de Comunicação Voluntária da Adefu)