Grupo de Apoio à Adoção de Uberaba conquista sede própria

Graau

Reforma para adequação do espaço começou esta semana; expectativa é que os atendimentos no local se iniciem em outubro

A partir deste mês, o Graau (Grupo de Apoio à Adoção de Uberaba) tem uma sede fixa. A casa, que fica na área do Lar da Caridade, foi cedida pela instituição em comodato e está passando por reformas para receber oficialmente a equipe de trabalho para o início dos atendimentos. 

A presidente do Graau, Viviane Fernandes Silva, conta que a obra começou nesta segunda-feira (22) e a expectativa é que seja entregue no início de setembro.

"A ideia é que tenhamos atendimento psicológico, jurídico, oficinas para crianças e adolescentes em acolhimento, além das reuniões, que passam a acontecer na sede", explica.

Jussara Marra, que também integra a diretoria do Graau, acrescenta que a sede fixa era um sonho da equipe e que marca uma nova fase dos trabalhos do Graau.

"O Grupo foi criado em 2007, a partir do incentivo dado por Psicólogas e Assistentes Sociais da Vara da Infância e Juventude (VIJ) aos pais e pretendentes à Adoção cadastrados na comarca. E, desde então, fomos crescendo aos poucos com projetos que evidenciam o tema e contribuem para que novas famílias sejam formadas. Com um local próprio, a evolução dessas ações é certa", conclui.

Fonte: Faeza Rezende