Recadastramento anual dos servidores aposentados e pensionistas no Ipserv termina nesta sexta

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (IPSERV) realizou o recadastramento anual de 2017 dos servidores aposentados e pensionistas de forma escalonada, e até esta sexta-feira (29), o recadastramento é para os aniversariantes de julho, agosto, setembro e dezembro.

O processo teve início no dia 2 de outubro e depois de decorridos 30 dias do término do respectivo período, o aposentado ou pensionista que não efetuar o recadastramento dentro do mês determinado terá seu benefício bloqueado. Caso isso ocorra, a pessoa terá que se dirigir à Seção de Gestão de Recursos Humanos do instituto para regularizar sua situação cadastral e desbloqueio do benefício, na Rua São Sebastião, 91, Centro.

Os documentos obrigatórios são originais do RG, CNH ou Identidade Profissional, CPF e comprovante de residência atualizado do aposentado ou pensionista. Já a certidão de casamento ou escritura pública de união estável ou ainda quando for o caso, ofício determinando a averbação de separação ou divórcio não são documentos obrigatórios, mas podem ser apresentados.

O recadastramento deverá ser realizado pessoalmente pelo servidor aposentado, pensionista ou procurador destes munidos dos documentos solicitados. Nos casos em que o servidor aposentado ou pensionista esteja impossibilitado de comparecer pessoalmente e não possuir procurador, o mesmo deverá entrar em contato das 12h às 18h com a assistente social do instituto, pelo telefone (34) 3318-6935 para agendamento de visita domiciliar a ser realizada.

* Secom/PMU