Auto de Natal será realizado pela primeira vez nas Paróquias de Uberaba

Auto de Natal

A Universidade de Uberaba (Uniube), juntamente com a Arquidiocese de Uberaba e o Sindicato dos Professores (Sinpro) vão realizar, a partir do próximo dia 16 de dezembro, o Auto de Natal "Belém é aqui – dentro do meu coração". No primeiro dia, a encenação será feita em seis horários e paróquias diferentes. Nos dias 17 e 18, o Auto será realizado em Escolas e no dia 19, na própria Universidade.

A ação tem o objetivo de falar do verdadeiro significado do natal, o nascimento de Jesus. "Eu sempre imagino que o Natal é uma festa do nascimento, uma festa popular, não pertence a uma igreja específica, e sim ao povo. As pessoas que precisam se organizar para ela", afirma o professor Décio Bragança, que participa da organização do Auto de Natal.  

O Auto é, para o professor, um tradicional presépio vivo com o objetivo de narrar a história de Jesus Cristo. "O roteiro, além da encenação, tem essa mensagem de que as pessoas não precisam ir até Belém, é só deixar Deus agir no coração. Nós não podemos nos esquecer do aniversariante. Então, pedimos para que todos fiquem atentos aos horários, locais e participem", finaliza o professor.

 ROTEIRO AUTO DE NATAL

DIA 16 DE DEZEMBRO:

7h30 - Comunidade da Betânia

8h - Paróquia São José Operário

8h45 - Paróquia São Mateus

9h20 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima

9h50 - Igreja da Medalha Milagrosa

10h50 - Paróquia São Domingos

 

DIA 17 DE DEZEMBRO:

9h30 - Escola Dr. José Ferreira

10h30 - E.E. Alceu Novaes

 

DIA 18 DE DEZEMBRO:

9h30 - E.E. Frei Leopoldo de Castelnuovo

10h30 - E.E. Lauro Fontoura

 

DIA 19 DE DEZEMBRO:

16h - Uniube - Campus Aeroporto - bloco Z