Nova Embaixadora do Axé Uberaba é eleita com 4217 pontos

axe uberaba

Ana Clara Giaculi foi a recordista de itens arrecadados para as instituições que abrigam crianças e adolescentes vítimas de violência

A 15ª edição do Axé Uberaba foi marcada pelo concurso da nova Embaixadora da folia. Ana Clara Giaculi, de 22 anos, foi apresentada ao público, na primeira noite da festa, durante o show do cantor Alexandre Peixe. Ela conquistou 4217 pontos e se junta à Duda Guerra (influencer Menina Cachos) e Neilane Morais (Miss Plus Size), escolhidas no ano passado, para representar o evento. 

O concurso teve como fundamento a arrecadação de produtos de higiene pessoal e limpeza, destinados às instituições que acolhem meninas e adolescentes, vítimas de violência sexual ou doméstica. Cada produto doado valia um ponto. Outro item pontuado com dois pontos foi calça jeans.  As 15 finalistas arrecadaram mais de sete mil itens beneficiando as instituições Abrigo Nosso Lar, Casa de Acolhimento dos Adolescentes de Uberaba, Casa de Acolhimento Isabel Aparecida do Nascimento, Casa de Proteção Infantil-Juvenil Lucy Aragão, Casa Lares Vida Viva e Unidade de Acolhimento Catarina Souto. 

"O que me motivou foi oportunidade de ajudar tantas pessoas", enfatiza a nova embaixadora, que já participou de cinco edições do evento. 

O engajamento de cinco posts do Axé Uberaba nas redes sociais das candidatas também foi contabilizado. A cada curtida, um ponto era somado e a cada comentário, dois pontos. Ana tem 57 mil seguidores no Instagram e outros 4670 no Facebook.

"Fiquei bastante surpresa. Muitas meninas estavam empenhadas, também eram merecedoras, mas fiquei muito feliz com o resultado. Ver que todo meu esforço valeu a pena foi muito bom. Era uma coisa que eu queria, de todo meu coração. Pretendo representar da melhor maneira possível a maior micareta de Minas Gerais", declara Ana Giaculi.

Além de representar o Axé Uberaba, a vencedora ganhou passe livre nas festas realizadas pela Pró Eventos, em 2019. A soma da pontuação também revelou, a segundo e a terceira colocadas: Mariany Aquino e Laura Caetano, respectivamente.