Audiência Pública discute regularização ambiental rural

SRU

Evento promovido pela Câmara de Vereadores, no Sindicato Rural de Uberlândia, terá a participação do superintendente da Supram, José Vitor de Resende Aguiar. A Audiência com a Supram acontecerá no Sindicato Rural de Uberlândia, localizado no Parque de Exposições Camaru, na Av. Juracy Junqueira Rezende, 100 - Bairro Pampulha

Os problemas enfrentados por produtores rurais para regularização ambiental e obtenção de outorgas para uso de recursos hídricos serão debatidos a próxima quinta-feira, dia 29, às 16h, na audiência pública "Regularização Ambiental de Empreendimentos Rurais: Licenciamento e Outorga". A iniciativa da Câmara Municipal de Uberlândia acontecerá no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia (SRU) e contará com participação do superintendente da Superintendência Regional de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Supram TM/AP), José Vitor de Resende Aguiar.

A sede da Supram TM/AP, instalada em Uberlândia, possui jurisdição sobre 67 municípios (veja relação abaixo). O objetivo da reunião da próxima quinta-feira é encontrar soluções para agilizar os mais de 6 mil processos de outorga de água e 630 de licenciamento ambiental de empreendimentos de médio e grande porte, e de maior potencial poluidor, que se encontram acumulados na superintendência desde 2011.

“A partir desse encontro em Uberlândia um documento será elaborado e encaminhado ao Governo de Minas no intuito de melhorar a estrutura local da Supram, a fim de dar mais agilidade nos processos de responsabilidade dessa autarquia”, informa o presidente do SRU, Thiago Fonseca. Ele acrescenta ainda que o objetivo da entidade ao sediar a audiência pública é de criar um ambiente mais propício, onde associados possam debater o tema diretamente com o dirigente da Supram. Além de associados do SRU, o evento é aberto aos demais produtores rurais de Uberlândia e de municípios sob a jurisdição da Supram-TM/AP.

Supram-TM/AP – sede Uberlândia

Cidades de jurisdição:

Abadia dos Dourados, Água Comprida, Araguari, Araporã, Arapuá, Araxá, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Carneirinho, Cascalho Rico, Centralina, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Delta, Douradoquara, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Grupiara, Guimarânia, Gurinhatã, Ibiá, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Itapajipe, Ituiutaba, Iturama, Lagoa Formosa, Limeira do Oeste, Matutina, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patos de Minas, Patrocínio, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Prata, Pratinha, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Romaria, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, Santa Vitória, São Francisco de Sales, São Gotardo, Serra do Salitre, Tapira, Tiros, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia (sede), União de Minas e Veríssimo.

Fonte: Da Redação