Projeto ‘Limpando o Parque’ acontece neste sábado (16)

Parque Sabiá

Escoteiros e alunos do Colégio Tiradentes farão limpeza e coleta seletiva de lixo no Parque do Sabiá

Os grupos escoteiros ‘São Sebastião’ e ‘Triângulo’ e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberlândia, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, esporte e Lazer (Futel), promovem neste sábado (16), das 13h às 17h, no Parque do Sabiá, o projeto ‘Limpando o Parque’. A ação terá a participação de 100 alunos da escola, com idades de 6 a 13 anos e 120 escoteiros, com idades acima de seis anos. O objetivo da iniciativa é conscientizar as pessoas sobre preservação do meio ambiente e destinação correta do lixo.

De acordo com o major Tameirão, comandante do Colégio Tiradentes, parte dos alunos ficará nas entradas do parque convidando as pessoas a participar da ação, enquanto as demais farão a limpeza e a coleta seletiva do lixo. “Nossos alunos vão colocar em prática aquilo que aprendem em sala de aula. O objetivo do projeto é mostrar às crianças a importância de se preservar o meio ambiente”, expôs.

O diretor do grupo escoteiro ‘São Sebastião’, Renato Parreira Aoki, lembra que neste sábado todos os escoteiros do Brasil empenhados em ações comunitárias. “No caso de Uberlândia, escolhemos o Parque do Sabiá para conscientizar as pessoas sobre a questão do descarte do lixo”, disse.

Para o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, ações como esta são importantes e recebem total apoio da administração municipal. “Essas crianças estarão dentro do Parque do Sabiá, dando exemplo de cidadania e respeito com o meio ambiente. É importante que as pessoas percebam a relevância das boas práticas e participem também da limpeza do local”, complementou.