Semáforo defeituoso causa acidente entre dois carros no Centro

Acidente

Os dois carros envolvidos no acidente quase foram parar dentro de uma loja de celulares; três pessoas tiveram ferimentos leves

Três pessoas ficaram feridas em um acidente no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Quintino Bocaiúva, centro de Uberlândia, no início da tarde desta segunda-feira (24). Os dois carros que se envolveram na batida chegaram a entrar em uma loja de telefonia móvel. Um problema no semáforo pode ter causado o acidente, que ainda gerou dificuldades no trânsito.

De acordo com Polícia Militar (PM) e testemunhas, um dos veículos avançou o sinal vermelho no cruzamento e o outro carro acabou colidindo ao atravessar pelo sinal verde no local. Os motoristas não conseguiram parar os carros, que subiram na calçada e acertaram dois pedestres antes de baterem na parede de vidro da loja de celulares. Os pedestres feridos tiveram escoriações leves, mas ainda assim foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiros até unidades de saúde para serem medicados. O condutor do carro que ia pela rua teve um dos braços machucado, mas dispensou atendimento dos bombeiros.

Pelo menos duas testemunhas disseram que a lâmpada da luz vermelha do semáforo central da avenida Afonso Pena não funcionava, o que foi constatado pela reportagem TOPUAI. Dessa forma, a motorista do veículo que avançou o semáforo pode ter sido induzida ao erro. Agentes da secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) estiveram no local e informaram que o conserto seria feito ainda nessa tarde. Eles também, junto da PM, organizaram o tráfego no local para evitar engarrafamentos.