Uberlândia recebe o prêmio Cidades Amigas da Internet

Internet

Município ficou em 1º lugar do Brasil dentre os locais que estimulam a oferta de serviços de telecomunicação

O prefeito Odelmo Leão recebeu em mãos, na tarde desta segunda-feira (25), o prêmio Cidades Amigas da Internet que foi dedicado a Uberlândia neste ano. A premiação de autoria da consultoria Teleco foi repassada à prefeitura pelo presidente do Conselho Administrativo do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, uma vez que foi o empresário quem representou o Município, na última semana, durante a cerimônia de entrega da honraria em Brasília (DF). O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Fábio Pergher, também participou do encontro no gabinete do prefeito.

“Fico muito feliz com o reconhecimento. Mostra que Uberlândia está pensando sempre no futuro e na qualidade de vida dos cidadãos”, disse o prefeito. A cidade conquistou o 1º lugar no ranking, que é divulgado anualmente e teve como objetivo identificar, dentre os 100 maiores municípios do país, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil.

Para a composição do ranking foram avaliadas as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações de Rádio Base (ERBs) e Redes (Subterrâneas ou aéreas). Por meio destes indicadores, foi possível detectar aqueles municípios com melhores políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de telecoms.

Fonte: PMU