Mais de 2.000 pessoas participam da abertura da Olimpíada UFU 2017

Olimpíada Ufu

Mesmo com a chuva, mais de 2.000 pessoas, entre atletas, familiares, torcedores e envolvidos, estiveram presentes na Arena Sabiazinho na última sexta-feira (10), durante solenidade de abertura da Olimpíada Universitária UFU 2017.

Organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), o evento teve início neste final de semana e prosseguirá até 10 de dezembro.

Ao todo, estão inscritos nos jogos 2.388 alunos, sendo 979 mulheres e 1.409 homens - representando 23 Associações Atléticas Acadêmicas dos campi da UFU em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Esses atletas disputam sete modalidades individuais (atletismo, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e a estreante e-games) e seis coletivas (basquete, futebol de campo, futsal, handebol, peteca e vôlei).

Considerado o maior evento esportivo de Uberlândia e de toda a região do Triângulo Mineiro, a organização do evento fechou parcerias com a Rádio e TV Universitária e o projeto de extensão Arquibancada UFU, composto por quatro alunos do 6º período do curso de Jornalismo, para acompanhamento e divulgação dos principais resultados através das redes sociais.

O técnico administrativo Cláudio Gomes Barbosa, diretor de Qualidade de Vida do Estudante, comemorou o primeiro final de semana do evento: "tivemos a melhor abertura de todos os tempos. Os dois primeiros dias de competições foi impecável. A programação teve 12 horas de jogos por dia, com disputas de seis modalidades ocorrendo ao mesmo tempo, no mesmo lugar, gerando a maior integração possível. E isso vai se repetir nos próximos quatro finais de semana. Qual universidade no Brasil proporciona isso para seus alunos? A UFU faz”, comemorou.

* Redação/Daniel Afonso