Veículo com artefatos explosivos capota na BR-050 e indivíduos são procurados

capotamento

Continuam as buscas para encontrarem os indivíduos que fugiram da Polícia Militar em Uberlândia na noite desta terça-feira (21).

Durante o patrulhamento, a PM tentou abordar o veículo Toyota Corolla, de cor prata, placa FNY-5438, ano 2015/2016, de São Paulo (SP), que trafegava pelo bairro Bom Jesus, próximo à Cooperativa Agropecuária (Calu), momento em que os suspeitos fugiram em alta velocidade.

Cerca de 13 km de Uberlândia, os militares tentaram o bloqueio dos indivíduos, porém próximo à Floresta do Lobo, o veículo conduzido pelos fugitivos veio a capotar na rodovia BR-050, km 91, sentido Uberlândia/Uberaba. Os ocupantes do veículo evadiram, não sabendo se conseguiram apoio para fuga ou se estão alojados ainda em meio ao matagal.

No interior do veículo foram encontrados alguns artefatos explosivos com encapsulamento metálico de fabricação caseira, além de vários materiais, entre eles, pé de cabra, rádios HTs. Até o momento, não se sabe a quantidade de envolvidos.

 

materiais

O local foi isolado, aguardando a equipe especializada em manipulação de artefatos, como a equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte, para detonação dos explosivos.

A PM aguarda ainda as condições climáticas para decolagem do helicóptero Pegasus para reforço às buscas de localização dos indivíduos.

* Redação/Daniel Afonso